Colisão Transformadora

    Cotidianamente, vemos em todos os meios de comunicação que sempre há acidentes de trânsito nas estradas e rodovias. E esses acidentes por muitas vezes são causados por colisão com outros veículos.

    A colisão se torna mais fatal quando há um encontro de um veículo com outro muito maior, como por exemplo, um carro de passeio e um caminhão. Quem você acha que levaria o prejuízo maior? Sem pensar muito, todos diriam que seria o carro de passeio.

    Buscando o significado de colisão, encontramos: choque de dois corpos, rivalidade, oposição, luta entre duas hipóteses ou interesses opostos.

    Isso me fez lembrar de uma passagem bíblica, Jesus ao entrar na vila de Naim (Lucas 7:11-17) e se deparar com um grande cortejo fúnebre do filho de uma viúva. Uma grande multidão da cidade compartilhava de sua dor em direção ao cemitério além dos portões da cidadezinha.

    E foi justamente quando o cortejo fúnebre estava saindo da cidade que Jesus se aproximou de Naim. Mas em vez de se posicionar entre as pessoas do cortejo para honrar o costume de acompanhar o sepultamento do morto, Jesus se dirigiu diretamente à viúva de Naim.

    Percebo que de um lado estava a MORTE e do outro a VIDA. Uma colisão inevitável estava acontecendo:

TRISTEZA X ALEGRIA,

DOR X GOZO,

DESESPERO X ESPERANÇA,

MORTE X VIDA.

    Com toda certeza, uma das partes sairia no prejuízo durante essa colisão.

    A Bíblia diz que o coração de Jesus se condoeu por aquela mulher. Isso significa que Ele ficou profundamente comovido pela situação que a viúva estava enfrentando. Ele entendia sua dor e teve compaixão dela. Jesus disse à viúva: “Não chores mais!” Lucas 7:15.

    Era inconcebível que uma mãe viúva que acabara de perder seu único filho parasse de chorar. A única forma de isto acontecer é se a razão de suas lágrimas fosse eliminada. Nesse caso, a razão era a morte, então a morte teria que ser revertida em vida. Tão logo Jesus tocou na maca onde o cadáver estava e disse ao filho da viúva de Naim: “Jovem, eu lhe digo: Levanta-te!” Lucas 7:14. Imediatamente o filho da viúva se assentou e começou a falar, e foi recebido por sua mãe.

    Uma colisão transformadora acabara de acontecer. A morte não pode suportar o poder da vida, (1 Cor 15:55).

    Aprendo nesta lição, que não posso resistir a algo maior (Atos 4.5).

    O amor de Cristo derrubou a morte para chegar até o coração daquela viúva. Um amor tão forte que é capaz de destruir a morte.

    Isso significa que Jesus não é apenas o maior de todos os profetas, mas é o próprio Filho de Deus. Sim, Jesus é Deus! Ele é o único Rei que triunfa sobre a morte e dá vida ao homem.

    Por Alexandre Fragoso

Comentários

  1. Amém 🙌🏽
    Q tremendo 🙌🏽👏🏽👏🏽
    Bom dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Aleluia. A morte não pode suportar a Vida. 💕

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente Ele é o Cristo o filho de Deus,que a morte não suportou glórias a Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém! Jesus, tu quem dá a vida, que muda qualquer situação!🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  5. Ele é a luz que preenche a treva, Ele sal, Ele é a água viva, Ele é o pão, Ele é a vida, a morte e ressurreição, Ele é o próprio Deus! Bom dia.

    ResponderExcluir
  6. Sofri essa colisão maravilhosa estava morta e Ele me deu vidaaas🙌😃🙏

    ResponderExcluir
  7. Sofri essa colisão maravilhosa estava morta e agora tenho vidaaaa 🙌😃🙏

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Que palavra maravilhosa 🙌

    ResponderExcluir
  9. Amém 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  10. Amém 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão