Metas

Tempos atrás conversei com uma amiga a respeito das metas que eu tracei para esse ano. Tinha muita coisa em mente (e ainda tenho), mas há um tempo atrás ouvi uma palestra e quando ela terminou, cheguei à conclusão de que eu planejei tudo errado. 😬


Sabe por quê? Pelo simples fato de que fui colocando no papel tudo aquilo que EU QUERIA: emagrecer, economizar mais, me estressar menos, gerir melhor meu tempo, entre outras coisas. 


Mas Deus me lembrou que Ele já me deixou algumas metas (bem, na verdade, são ordenanças) e que elas são tudo que eu, de fato, preciso me esforçar para cumprir. 


Essas metas são conhecidas como os dois grandes mandamentos e estão listadas lá em Marcos 12:30-31. Jesus resumiu toda Lei que Moisés havia deixado (os 10 mandamentos descritos em Êxodo 20) em apenas dois. 


Ele sabia que se não falhássemos em amar a Deus acima de tudo mais que nos cerca e ao nosso próximo com a mesma intensidade que buscamos o nosso bem estar, tudo que intentássemos fazer seria possível.


Se consigo amar a Deus ao invés de me envolver com os ídolos que o mundo insiste em me fazer levantar (e eu aceito) e se consigo amar meu próximo (mesmo ele errando tanto quanto eu), emagrecer; juntar dinheiro; não bater boca e descansar serão fichinha. 


Minhas metas pessoais, no fundo (e se feitas com a devoção correta), glorificam a Deus e servem ao meu próximo. Se eu emagrecer, terei mais disposição para servir dentro do meu ministério, da minha casa e no meu trabalho. Se eu economizar mais, isso me levará a trabalhar menos e a descansar mais. Em consequência disso, ficarei menos estressada e ainda disporei de um valor maior para semear no Reino e abençoar quem precisa.


No fundo, tudo sempre é sobre Ele. A gente que precisa parar e perceber que nada pode ser feito sem Ele. 🙏


Um novo semestre se aproxima. Realinhe suas metas com base no que o Senhor nos deixou e prossiga aprendendo e crescendo nEle. 


Por Thaís Duarte 

Comentários

  1. Amém
    Palavra abençoada ❤️

    ResponderExcluir
  2. Eta Glória meu Deus 🥰 Foco é o q precisamos. Focar em Deus, e nobq Ele nos ordenou. Deus em primeiro e as outras coisas certamente serão acrescentadas. 🙌

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)