A verdadeira arte da guerra!

    Existe uma grande diferença entre passar um tempo estudando, preparando uma resposta para um problema e passar um tempo remoendo , sofrendo o mesmo. Como é bom ver que problemas antigos, que nos faziam sofrer, não têm mais poder sobre nós. Eu vibro! 

    Não há outro jeito de sofrer menos do que crescer mais. A nossa alma precisa de musculação, sim, de uma boa academia da alma. Encarar seus problemas como um desafio a ser conhecido e vencido, e também, como uma oportunidade de se conhecer mais, agiganta você. 

    Sun tzu, o escritor de A Arte da Guerra tem uma síntese para enfrentar suas batalhas que nos serve muito bem: Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas, pois você sempre será vitorioso. Se você se conhece, mas não conhece seu inimigo, saiba que, para cada vitória ganha, também terá uma derrota equivalente. 

    Agora, se você não se conhece e nem conhece o inimigo, é possível que perca todas as batalhas. Procure avaliar a você mesmo, e passe um tempo olhando friamente para seus problemas, você pode fazer muito mais que imagina. 

    Einstein dizia: Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico estudando os problemas por mais tempo. 

    Como o Apostolo Paulo também disse: 

    Filipenses 4.12-13

    Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão