Acumulando amigos

    Sabemos que em nosso mundo (sistema) há uma busca exagerada e constante por glória pessoal. Aliás, sempre houve pessoas matando e morrendo para chegar no topo, ser o primeiro, acima de todos. 

    O pensamento da maioria desses alpinistas da fama é um só: Serei admirado e nunca mais me sentirei humilhado. 

    A Bíblia nos mostra como esse desejo do homem é antigo. Podemos ver claramente esse espírito na Babilônia, um ícone da soberba dos homens. 

    Isaías 14.12-14 

    Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. 

    Porém, uma vida só é importante se ela for uma referência que inspire e transforme as pessoas a sua volta. Jesus seguiu o caminho oposto dos que buscavam sua própria glória e tornou-se tudo que os grandes líderes do passado não conseguiram com sua força e ambição. 

    Seu reino continua crescendo, seus amigos se multiplicando e depois de dois mil anos, ninguém conseguiu esgotar o que se pode aprender sobre ele. 

    Como reflexão quero deixar algumas ideias: 

    Primeiro: Topo é um lugar escorregadio, um lugar de conflito e sempre haverá quem não durma para planejar sua queda. 

    Segundo: O topo é um lugar solitário onde circula a falsidade e a desconfiança. Porém há um lugar longe da soberba do topo, das intrigas e das guerras infindáveis. É o lugar dos relacionamentos, onde sucesso é medido pelo numero de amigos que você conquistou, gente que foi tocada por sua vida, gente que estará ao seu lado, mesmo quando você nada tiver para oferecer. 

    Acumulando amigos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?