Morando na Sapolândia

    Por algum tempo precisei morar num lugar em Mato Grosso do Sul chamado Sapolândia, - por favor não ria - e descobri porque o lugar tinha esse nome no mesmo dia que cheguei, era sapo que não acabava mais.

    À noite eles pulavam na rua pra todo lado e ninguém se incomodava. Eu estava até conformado, quando um desses sapos sapeca ou perereca, sei lá, pulou em cima da minha cama! Pronto, uma noite terrível.

    Depois fui até me acostumando, eu os encontrava na pia do banheiro, na varanda, e os abusados algumas vezes entravam até na sala. Quando a noite caia eu me sentia no próprio brejo! Que cantoria do inferno era aquela meus irmãos - rsrs. 

    Mas essa minha história de sapos não é nada comparado aos que somos obrigado a engolir por todo lado que vamos. 

    Gostaria de falar um pouco sobre como viver na Sapolândia, lugar de afrontas, sem virar sapo. 

    Jesus nos ensina a viver em meios as afrontas com a seguinte disposição: 

    Mateus 5:43-45

    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. 

    Por que você precisa se esforçar para amar os que te afrontam? 

    Primeiro, porque se você partir para revidar as afrontas, vai parecer que é sapo na Sapolândia e não um filho de Deus em uma missão lá. 

    Segundo lugar, porque o maior favor que você pode fazer ao inimigo é odiá-lo cada vez mais, pois assim ele ficará sempre em evidência em sua mente. Você vai andar com o inimigo, você vai falar do inimigo e pior, vai dormir com o inimigo. 

    Você é príncipe e não pode virar sapo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?