Seu telhado é de vidro?

    Algumas pessoas vivem dizendo que o mundo está perdido, que a maldade está desenfreada, que o perigo está por toda parte. Para mim, isso é assim desde que o pecado entrou no mundo. Ganância, egoísmo, luxuria, roubo, assassinato e todo o lixo produzido pela alma perdida dos homens sem Deus, sem amor e sem ética. 

    Isso é assim desde que se tem conhecimento de mundo. Acredito que seja isso que tentou nos passar o autor do filme Noé, que tanto nos escandalizou. O pecado viaja com o homem. Mas, eu fico impressionado é com outra coisa, fico maravilhado de ver como Deus, apesar de tudo que nos cerca, consegue semear tanta gente boa nesse mundo, sim, gente linda, fiel e honesta. 

    Esse mundo, apesar de caído, está cheio de bons samaritanos! É luz e sal pra todo lado. 

    Você não vê? Eu tenho contato com centenas de pessoas assim. Talvez você me pergunte: O senhor é cego? Não vê quantos defeitos há nas pessoas? Sim, eu vejo quantos defeitos há em mim, eu mesmo me acho um prego, indigno e etc. Mas, cada manhã me levanto cheio de esperança de me tornar melhor, apoiado na certeza de que Ele, meu Senhor e salvador, nunca desistirá de mim. 

    Como eu poderia ser desleal julgando outros que estão sobre o mesmo estigma, amor e misericórdia de Deus? Eu não, tô fora desse negócio de julgar o outro. Meu telhado é de vidro! E o seu, é de ferro? 

    Mateus 7.1-5 

    Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?