Sentido para vida

    “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mc 10.45) BEARA

     Um dos livros mais impactantes que li foi escrito por Victor Frankl. O doutor Frankl foi um neuropsiquiatra austríaco que ficou mundialmente conhecido depois de descrever suas experiências dramáticas no campo de concentração nazista. O livro se chama “Em Busca de Sentido” e nele Frankl nos mostra como um propósito claro e desafiador pode nos ajudar a suportar quase tudo.

     Desde o início de seu ministério Jesus convocou seus ouvintes a ressignificarem suas vidas. Ele os chamou para tornarem-se pescadores de almas e, desde então, os que atenderam sua convocação nunca mais viveram como antes. O egoísmo (uma vida centrada em si mesmo) é uma das maiores causas de prostração. Embora no início, pareça que tal empreitada tenha algum valor, no final, se revelará uma grande infelicidade.

     Jesus renunciou muitas vezes seu direito de ser servido. Mesmo no último dia (quando estava para ser entregue aos judeus) Ele encontrou uma forma de suprir as necessidades de seus discípulos. Se você se tornar um canal de bênçãos, nunca faltarão águas vidas correndo em sua direção.

     “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Sl 126.5–6)





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão