Sua palavra é suficiente?

    Aprendi há algum tempo atrás que nosso caráter é construído pelos hábitos que desenvolvemos. Uma pessoa que não consegue cumprir seus compromissos, claro, não nasceu com essa debilidade no caráter, adquiriu isso através de constantes negligências. 

    Exemplo: Mania de chegar atrasado aos compromissos porque não suporta esperar pelos outros, a insistência em fazer dívidas sem responsabilidade, movido por impulsos; prometer coisas debaixo de emoção e depois que o sentimento passa não se esforçar para cumprir. Por ultimo, por querer agradar dizendo sim, mas esquivar-se na hora certa com desculpas que certamente são mentiras. 

    Logo a notícia se espalhará! Fulano não é confiável, fulano é um enrolão, fulano é um mal caráter. 

    Para o crente, o caráter confiável é essencial, pois a mensagem que ele carrega não permite ser conduzida por alguém em quem não se pode confiar. Creio que o próprio Deus nunca entregará para o não confiável seus tesouros. 

    Por isso, mantenha seus compromissos de forma a construir um homem e uma mulher de palavra. ]

    Mateus 5.34-37 
    
    Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus; nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei; nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno. 

    Você não pode jurar, porque sua palavra tem que ser suficiente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua