Você tem um projeto para construir sua família?

    Estava lendo sobre a família terrena de Jesus e fiquei encantado com a sabedoria de Deus em escolher aquela família para receber o salvador. 

    Desde o início, eles demonstraram tremendo compromisso com Deus, cumpriam tudo que a palavra designava. Sim, Jesus viveu em uma família equilibrada, lugar ideal para construir um grande e maravilhoso projeto de Deus. Uma família saudável. 

    Também, quando Jesus estava para enfrentar seu maior desafio, sua paixão, decidiu passar um tempo com outra família, a família de lázaro. Lá, ele tinha o testemunho de lázaro, o serviço de Marta e a dedicação reverente de Maria. 

    Minha pergunta nesse post é: Você tem preparado sua família para ser um lugar agradável para Deus? 

    Sim, em casas preparadas para Deus brotam testemunhos, serviço e adoração. Mas, o que brota em uma família que ainda não se ajustou? Geralmente brotam pessoas silenciosas, críticas, descontroladas diante das más notícias, algumas cínicas e todas com uma grande necessidade de valorização. Na verdade, onde há desordem, há desperdício de talentos e potencial. 

    Você precisa de um plano, de uma declaração de missão para sua família? Use esses:

    1- Minha família conhecerá o caminho da casa de Deus. Lá eles servirão, testemunharão e adorarão a Deus. 

    2- Na minha família, o egoísmo não criará raízes. 
    
    3- Na minha família vamos tratar os problemas de caráter com amor e energia para que ninguém cresça desequilibrado. 

    4- Na minha família o futuro e a vitória de cada um será importante e celebrado para todos. 

    5- Na minha família, magoas e ressentimentos não serão tratados com negligência, pelo contrário, o perdão será o nosso alvo. 

    Deus abençoe sua linda família.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?