A palavra é a chave

    Bom, tudo começa com o entendimento que temos de Cristo. O que pensamos quem Ele é? O que é? Por que morreu? Por que ressuscitou? Por que nos amou? Todos esses questionamentos internos ou externos sobre Cristo, o próprio Jesus tem interesse em saber de nós. Veja o que diz Mateus 16.13 - “Indo Jesus para os lados de Cesareia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?”

    Cristo, também tem um interesse particular para com seus seguidores. Não há um investimento maior num funcionário que não sabe o negócio que está vendendo. A convicção do que estou vendendo é o sucesso para que a empresa cresça e mais credibilidade para um maior investimento no vendedor, que sabe o que está fazendo e para onde quer ir. Sabemos que, o Reino dos Céus não é um negócio, tudo é de graça, um dom gratuito de Deus para todos. Mas Deus quer ter a certeza do que estamos buscando. Até onde queremos chegar. Se estamos objetivados e compromissados com o Reino. Esses questionamentos só terão validade de como enxergamos Jesus. Vejamos a seguir a resposta de um discípulo a Jesus:

    “Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” Mateus 16.16.

    Essa foi uma resposta cheia de compreensão vinda do impetuoso Pedro. Essa confissão agradou a Jesus, que passa então a dizer algumas palavras a Pedro. As chaves dadas a Pedro – Foi justamente que Naquele momento ele compreendeu pelo Espírito de Deus quem de fato era Jesus. Mas essa compreensão se deu pelo ensinamento que Jesus estava passando aos seus discípulos. Todos eles foram comissionados por Jesus e receberam a bênção de usar essas “chaves”. Todos receberam o Espírito Santo: “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo” João 20.22.Essas chaves têm a ver com a confissão de Pedro. 

    A confissão de que Jesus é o Cristo, é a chave da pregação que abre as portas para o arrependimento e consequentemente ao Reino dos céus. A rejeição a essa confissão, ou uma não confissão, a descrença, fecha a porta para o arrependimento e a entrada ao Reino dos céus. É por isso que foi dito a Pedro: “O que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.” Mateus 16.19.


    A palavra é a chave. Os discípulos tinham a autoridade dada por Cristo (as chaves para a compreensão sobre o evangelho) que daria as pessoas os elementos fundamentais para a entrada no reino dos céus. Acredito que todos nós temos percebido como os sinais da segunda vinda de Cristo estão cada vez mais evidentes e intensos? Particularmente, sinto isso em meu espírito, como gemido inquieto que me impulsiona a buscá-lo mais. É exatamente por conta disso se faz necessário cada vez mais a Igreja conhecer a Bíblia e suas profecias. Cristo Jesus quer dar as chaves a sua IGREJA. Através da palavra para arrependimento e confissão dos pecados para nos conduzir a Salvação (colheita). Pedro virou as chaves para chegarmos a essa compreensão, e essas chaves estão em nossas mãos, e vamos abrir os Céus para o derramar do Espírito Santo. Concluo essa mensagem com um convite, vamos juntos virar essa chave e ver e sentir o derramamento do Espírito Santo?

    Por: Alexandre Fragoso

Comentários

  1. JESUS é à chave que abre todo entendimento! Bom dia à todos, Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Jesus é achave para TD

    ResponderExcluir
  3. Jesus é a chave para TD amém 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Amém 🙌🏽
    Bom dia!!!

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE A TODOS PAZ

    JESUS E A CHAVE QUE ABRE AS PORTAS E TAMBÉM QUE FECHA AS PORTAS. JASTA NÓS SABER QUAL VAI ESCOLHER.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite à todos, Graça e paz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão