Deus tem um padrão para nós

“Quando Samuel ficou idoso, nomeou seus filhos para serem juízes sobre Israel. Joel, seu filho mais velho, e Abias, o segundo mais velho, julgavam em Berseba, mas não eram como seu pai. Eram gananciosos, aceitavam subornos e pervertiam a justiça. Por fim, as autoridades de Israel se reuniram em Ramá para discutir essa questão com Samuel. Eles disseram: “Olhe, o senhor está idoso e seus filhos não seguem seu exemplo. Escolha um rei para nos julgar, como ocorre com todas as outras nações”. 1 Samuel 8.1-5.

Ao olharmos para esse texto de 1 Samuel 8, percebemos uma crise estabelecida: o povo de Israel queriam ter um rei como as outras nações tinham. Antes desses episódios, a vida dos israelitas era governada por Deus através dos profetas e, buscar outro modelo de vida, era mudar o padrão de vida estabelecido pelo próprio Deus. Eles foram criados para serem distintos, diferentes!

 

Em dias como os que estamos vivendo hoje, ser diferente é como “estar fora da moda”! Muitos de nós queremos ser iguais a outros para sermos aceitos e, consequentemente, esquecemo-nos de que fomos criados por Deus e resgatados em Cristo para sermos diferentes. Viver para a glória de Deus é ser contrário ao sistema governado pelos valores deste século, é andar na contramão. Desse modo, a nossa motivação diária deve ser experimentar a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável e, além disso, devemos nos esforçar em não andarmos conforme o padrão deste século. Pelo que vemos ao longo do relato de 1 Samuel, a decisão tomada pelo povo e consentida por Deus resultou em grandes problemas. 


Da mesma forma, devemos nos esforçar para vivermos uma vida de acordo com o padrão estabelecido por Deus.


Aquele que foi resgatado por Cristo Jesus, passa a ser distinto das demais pessoas: o crente em Jesus vive de modo diferente, pois enxerga a vida sob a ótica de Deus e, por isso, todo a sua conduta é configurada a partir de Jesus. Esse é o padrão que devemos buscar! Esse é o padrão que Deus deseja que vivamos!!!

 

Por Wagner de Miranda Ferreira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?