O Poder que se aperfeiçoa na fraqueza

    “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2Co 12.10) BEARA

    Dizem que o fracasso é a chave para o sucesso; cada erro nos ensina algo que não sabíamos. Paulo, nesse pequeno trecho de sua carta aos coríntios, está fazendo uma declaração paradoxal. É necessário entender o contexto para aprender a lição. Muitos homens tombaram em seus empreendimentos, acreditando que eram invencíveis. Os “invencíveis” são muitas vezes descuidados, arrogantes e não conhecem realmente seus limites.

    No entanto, quando nos vemos dependentes da graça de Deus ficamos mais atentos, evitamos agir por impulsos e ouvimos os conselhos com mais atenção. Se Pedro tivesse aprendido essa lição ainda jovem, não teria dito a Jesus que seria capaz de morrer por ele. Pedro teria ouvido o que Jesus disse sobre negá-lo sob pressão.

    Se distinguir fraco, nesse texto, não significa se encolher, não significa se acovardar nem mesmo se acomodar com o que não satisfaz. Ser fraco é testemunhar que nossos triunfos são resultados da força de Jesus operando em nós. “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2Co 12.9)

    Tenha um bom dia

Comentários

  1. Quando penso que estou fraco aí é que sou forte amém

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Antes de me converter,me achava uma fortaleza,eu era a tal,a que aguentava tudo nas costas,que segurava qq coisa que viesse,minha família sempre corria prá que eu resolvesse tudo e eu me achava o máximo.
    Mas durante a caminhada com Jesus,fui percebendo que eu não tinha força alguma, pq Ele foi me colocando situações que comprovaram isso e hj eu tenho absoluta certeza,que só cheguei até aqui,diante de tantas coisas que aconteceram e estão acontecendo,pq Ele é a minha Força,sem Ele,sou absolutamente nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?