Prossiga para o alvo

     “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” (Fp4.11–13) BEARA

     Quantas coisas boas precisam acontecer para que você se sinta feliz? A verdade é que quanto mais regras adotamos para alcançar satisfação, mais difícil se torna nossa caminhada nesse mundo. Durante esses 34 anos de ministério já pude constatar diversas vezes que as pessoas mais felizes são justamente aquelas que precisam de muito pouco para viver contente.

     No versículo de introdução, podemos ver o apostolo Paulo manifestando sua gratidão pelo cuidado que os irmãos da cidade de Filipos tiveram com ele (enviando doações, já que nessa ocasião, Paulo estava preso em Roma). Apesar disso, o querido apóstolo os consola dizendo que sua alma foi treinada para ficar satisfeita e motivada em qualquer conjuntura.

     Quantas vezes vemos pessoas desfrutando de grande prestígio, mas, mal sabemos que, antes disso elas foram treinadas na tempestade, passaram por longos períodos de deserto até adquirirem confiança em Deus. Sim, os treinamentos pelos quais Paulo passou foram difíceis. Você pode verificar ao ler 2Co 11.21-33, mas, por fim, ele estava pronto para qualquer desafio.

     A grande questão é: como os que testemunham sua batalhas vencidas permaneceram de pé? O próprio Paulo responde: “prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3.14)

     Não caminhe com olhar fixo para medos e preocupações, caminhe olhando para Jesus, o alvo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua