Sua atitude de entrega

    “Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.” (Gl 2.11–12) NVI

    Certa vez, li em uma placa a seguinte expressão: “nossa atitude em relação a vida determinará a atitude da vida em relação a nós”. Outra vez li: “a vida costuma sorrir para quem sorri para a vida”.

    Wade Boggs, que foi um grande jogador da liga profissional de beisebol americano (jogador do New York Yankees), disse certa vez em uma palestra para seus companheiros que, uma atitude positiva causa uma reação em cadeia de pensamentos, eventos e resultados positivos. Atitude é um catalisador e provoca resultados extraordinários.

    Assim como uma atitude positiva causa reações positivas em cadeias, uma atitude negativa pode trazer muitos conflitos, por isso, fiz a abertura desse devocional com o texto que nos revela o conflito entre os dois maiores apóstolos do Novo Testamento.

    No texto que lemos, vimos que Pedro não precisou dizer qualquer palavra. Quando alguns irmão, críticos, que vieram da igreja de Jerusalém, chegaram em Antioquia (que ficava na Síria), Pedro quis evitar censuras contra ele. Então, logo tratou de se afastar dos irmãos que não eram judeus. Quando Paulo percebeu essa atitude ficou indignado e houve um momento de grande tensão.

    Saiba que sua atitude vai sempre denunciar seu coração, seus temores e sua verdadeira posição. Tenha um dia abençoado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua