Você é confiável?

     “Respondeu-lhe o senhor: Muito bem, servo bom; porque foste fiel no pouco, terás autoridade sobre dez cidades.” (Lc 19.17) BEARA

     Você é confiável? Certa vez Stephen Covey ( autor do best-seller “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”) observou que a confiança é a cola da vida. É o ingrediente mais essencial na comunicação eficaz. É o princípio fundamental que mantém todas as relações. Covey tinha toda razão; ser confiável é uma virtude essencial para avançar nos relacionamentos. Jesus, através da parábola das 10 minas, nos mostra como Deus seleciona pessoas a quem ele confia coisas maiores.

     Há 22 anos, Deus me fez entender a importância de me tornar confiável. Eu tinha muitas promessas e estava orando e reivindicando o cumprimento delas. Então, Deus ministrou em meu coração que eu precisava me tornar confiável. Confiável em minha vida de oração, confiável em minha administração de tempo, confiável em minha mordomia com dinheiro, confiável em minhas emoções.

     Pela primeira vez entendi que estava dentro de um processo de consolidação das minhas disciplinas espirituais. Entendi que não poderia sustentar as promessas que Deus havia determinado para minha vida sem ter disciplina. A medida que eu me tornava confiável as portas se abriam.

     Lembre-se: você não é o que diz, mas o que faz consistentemente todos os dias. Shalom!

Comentários

  1. Amém!
    Ainda estou no processo, às vzs sou traída por minhas emoções,mas sigo em frente!!!
    Bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a paz do senhor meu pastor, Glórias a Deus é desse jeito! Ser confiável vale a pena, um abraço

    ResponderExcluir
  3. Deus está fazendo uma casa em minha mim.
    Deus está fazendo um jardim em mim.
    Eu estou em construção.
    Deus está me ensinando.
    Eu estou aprendendo🙌🙌

    ResponderExcluir
  4. Aleluia, estamos sendo consolidados por Deus todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Amém, sigamos em ser confiável em todos os aspectos de nossa vida diária...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?