Sentinelas no coração

     “Não há remédio para o amor a não ser amar mais.” (Henry D. Thoreau)

     Um dos textos que mais me toca é o que fala sobre a disposição de Jesus em amar seus discípulos até o fim (Jo 13.2). Amar quando somos correspondidos é muito fácil, amar quando as pessoas concordam com nossos desejos também é fácil, mas amar quando somos decepcionados é para quem pôs sentinelas no coração.

     Sabemos que Jesus era a personificação do amor invencível, mas, o que precisamos aprender para que nosso amor não seja uma experiência dolorosa? Creio que a primeira grande lição é que devemos por nossas expectativas em Deus, porque só Ele pode nos recompensar por todo amor que oferecemos. Aliás, Ele já nos recompensou mesmo quando ainda éramos rebeldes (sem amor).

     Nossas decepções estão concentradas nas expectativas que criamos a respeito de outras pessoas. Estamos sempre escrevendo regras para que as pessoas possam provar que nos amam. Alguns querem ser amados romanticamente com palavras e eventos. Outros, querem ser honrados, recompensados na mesma medida. Muitos exigem presença constante, e há quem exija sacrifícios. Você conhece alguém que para amar, não admite erros? Meu Deus!

     Se você quer ser amado, faça como Jesus! Lance muitas sementes de amor, porque um dia, em algum coração, o amor brota.

     Não desista do nosso devocional, valeu?

Comentários

  1. Amar o próximo como Jesus nos ama muitas das vezes é difícil.... Sempre peço a DEUS AMOR pq só Deus sabe como é difícil RS.... Bora lançar sementes de e amor!

    ResponderExcluir
  2. Como é difícil amar sem querer nada em troca,sem esperar tbm ser amado, às vzs falo com Jesus como Ele pode amar desse jeito.
    Sigo tentando,um dia de cada vez, não sei se estou lançando sementes suficientes,mas estou tentando amar sem pretensão nenhuma.
    Louvado seja Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Realmente temos que nos dispôr a amar e ponto. Porque é um decisão individual.
    Assim fez o Senhor. Decidiu nos amar!
    Nós amamos porquê Ele nos amou primeiro.1 Joao 4-19

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua