Síndrome de gafanhoto

     “Também vimos ali gigante, e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também éramos aos olhos deles.” (Nm 13.33)

     O texto acima faz parte do relatório dos espias que voltaram de sua missão pela Terra Prometida. Eles constataram que Canaã era realmente como Deus havia prometido, mas, que os inimigos com quem teriam que lutar eram superiores a eles. Depois de 40 anos, Israel sob o comando de Josué, finalmente entrou na Terra Prometida e venceram tais “gigantes”. Qual era a diferença entre a geração que retrocedeu e a geração que avançou?

     Sabemos que a falta de fé em Deus foi a principal causa. No entanto, também havia uma causa secundária, a forma como se viam diante do desafio que se interpunha entre eles e a terra do sonho. Eles diziam: “Éramos aos nossos próprios olhos como gafanhotos”. Então, a partir dessa visão de Deus e deles mesmos, viveram como gafanhotos por 40 anos no deserto.

     Alguns anos atrás ouvi um palestrante insistir com uma declaração: “Sua opinião de si mesmo se tornará sua realidade.”. Poderíamos dizer: “Como você se vê, assim você se torna”. Quanto mais você reforça suas fraquezas, mais fraco vai se tornando enquanto mais insiste em se mostrar como vítima, mais atrairá pessoas que te tornarão refém. Certa vez, Salomão escreveu: “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!” (Pv 24.10). Reaja! Você não é um gafanhoto!

Comentários

  1. Palavra abençoada! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém, Deus sempre testificando suas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meu pastor e meus irmãos, coisa linda essas palavras que sejamos fortes em todas as caminhadas amém?

    ResponderExcluir


  4. BOM DIA PAZ A TODOS

    NOSSA BATALHA E GRANDE TODOS OS DIAS

    ResponderExcluir
  5. Palavra tremenda🙌 Glória a Deus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?