Adorar em meio as adversidades

    “Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as sua lágrimas molharam os pés dele. E então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.” Lucas 7. 36-38

 

    Essa passagem fala muito ao meu coração a respeito de adorar em meio às adversidades, e consequentemente ser transformado.

Primeiro que Jesus estava num local de recriminação, e essa mulher era uma pecadora, ela era mal vista perante a sociedade. E qual foi o diferencial dela? Quando viu Jesus (o reconheceu), não se importou com nada, não olhou para ninguém, ela simplesmente foi ao encontro d’Ele e se prostrou. Ela precisava “virar a chave” da vida dela e sabia que só Jesus poderia ajudá-la.

 

    Você já imaginou se ela fosse ao encontro de Jesus e prestasse atenção nos olhares de recriminação dos fariseus e do que estavam falando dela? Certamente ela desanimaria, e a vida dela não teria mudança alguma. 

 

    Essa mulher tinha um objetivo: que Jesus a recebesse como uma verdadeira adoradora. Ela só queria uma transformação na vida dela. Só pedir ao Senhor mudança não é suficiente, precisamos nos lançar e confiar verdadeiramente. A vontade, a necessidade dela era tão grande que os olhares não a atrapalharam de chegar até Jesus. Ela fez o que era preciso ser feito, porque ela sabia quem era Jesus e tinha convicção do seu acolhimento. 

 

    O perfume era caro demais, e isso foi intencional, porque ela queria mostrar pra Jesus que Ele estava     acima de tudo isso, ela queria demonstrar de alguma forma a sua confiança n’Ele, e deu o seu melhor.  Ela quebrou o alabastro e com certeza o cheiro do perfume pairou no ar, e atraiu mais olhares de recriminação. E mais uma vez ela não se importou.

 

    Quantas vezes as dificuldades, os problemas nos atrapalham de adorar? Nosso coração fecha e perdemos a oportunidade de sentir a presença de Jesus?

 

    Ela teve o privilégio de sentir a presença doce e agradável de Jesus e suas lágrimas eram tantas que ela enxugava os pés de Jesus com seus próprios cabelos.

Eu escrevo e me transporto para esse momento. Você imagina? Você consegue sentir daí onde você está? Que momento marcante!

 

    Só ficar pedindo sem se mover não adianta, não é suficiente. Precisamos nos prostrar verdadeiramente, e antes mesmo de pedir, agradecer pelo que Ele já fez na Cruz do Calvário. E na medida em que adoramos verdadeiramente, Jesus vai movendo, vai transformando de dentro pra fora. Qual tem sido nossa atitude diante da presença de Jesus? O que temos dado a Ele como sacrifício? Que possamos nos prostrar e nos lançar aos pés de Jesus assim como essa mulher.

Você está em paz? O que tem te incomodado? Coloque aos pés de Jesus, Ele está aí pertinho de você. AGORA!


    Por Mariana Coutinho

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)