É hora de virar a chave

    “Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi. E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. […] Sete dias depois a criança morreu. […] Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: A criança morreu? Sim, morreu, responderam eles. Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou…” 2 Samuel 12.15-20

 

    A partir da experiência do rei Davi, eu e você podemos aprender algumas lições para nossa vida e assim entender como viver tudo o que Deus tem pra nós e nesse tempo de virar a chave.

A primeira delas que percebi e quero compartilhar é que as nossas atitudes determinarão se vamos seguir em frente ou não. Porque o primeiro passo rumo ao futuro desejado é esquecer o passado. Um exemplo fantástico disso é Paulo. Ele disse: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.13,14. Por isso, não permita que o seu passado influencie o seu presente. 

“Em vez de permitir que as dores da vida nos controlem, precisamos deixar que estas dores nos levem a um lugar de cura e restauração.” Philip Harrelson

 

    Li essa frase em um livro e queria destacar porque creio que Deus tem esse caminho reservado para nós.  Outra atitude de Davi foi que ele entrou na casa do Senhor e o adorou, reconhecendo Sua soberania a despeito das circunstâncias adversas. Somente alguém que deseja mergulhar em um novo relacionamento com Deus é capaz de adorá-lo no momento mais difícil da sua existência ou em meio há uma nuvem de dúvidas. Em seguida, vemos na história que ele mesmo sofrendo a perda do seu filho, ainda reuniu forças para consolar Bate-Seba. Mas ele só foi capaz de ajudá-la porque não permitiu que seu passado tivesse influencia sobre o seu presente e mergulhou em um novo relacionamento com Deus. Davi, quando entendeu que era tempo de virar a chave, tornou-se alguém pronto para ajudar outras pessoas.  Porque, o nosso passado pode ter muitas marcas, mas o nosso futuro ainda está intacto.

 

    Com a ajuda de Deus, ainda podemos escrever o nosso futuro. Mas, para que isso aconteça, precisamos de coragem para seguir adiante. Preste atenção: o passado de Davi tinha muitas marcas, mas, se ele não acreditasse que era tempo de avançar, teria arruinado sua vida e seu reino. Tenha coragem para seguir adiante e creio você vai ter experiências tremendas com Deus e abençoar muitas vidas.


    Por Érica Chagas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)