Enxergue com os olhos de Deus

     “Ainda que a figueira não floresça e não haja frutos nas videiras, ainda que a colheita de azeitonas não dê em nada e os campos fiquem vazios e improdutivos, ainda que os rebanhos morram nos campos e os currais fiquem vazios, mesmo assim me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação! O Senhor Soberano é a minha força! Ele torna meus pés firmes como os da corça, para que eu possa andar em lugares altos.” (Hc 3.17-19 - NVT)

 

    O livro de Habacuque é um dos mais especiais para mim. Um livro pequeno, mas carregado de significado. No capítulo 1 vemos um profeta que se queixa diante de Deus e se sente decepcionado ao ver tanta calamidade ao seu redor (vs 2–4). Vez por outra, essa também é a nossa condição, pois questionamos onde Deus está diante de tanta injustiça e destruição nos nossos dias.

À medida que acompanhava a narrativa, vemos no capítulo 2 que, quando Habacuque acessou a presença de Deus (subiu à torre de vigia), ele teve sua visão totalmente alterada e passou a enxergar as situações na perspectiva de Deus. Por essa razão, eu creio que esse é o maior milagre que Deus quer realizar - mais do que ao nosso redor, é dentro de nós! O Senhor quer ajustar a nossa visão.

 

    Evidentemente, após o encontro com o Senhor, Habacuque não foi mais o mesmo, porque houve um divisor de águas. O profeta do cap. 1 e do do cap. 3 são completamente diferentes! A partir daquele momento, nasceu um brado de adoração, uma resolução firme de adorar a Deus, independentemente das circunstâncias e daquilo que seus olhos estivessem vendo.

 

     E assim deve ser conosco. Deus quer que, no meio do caos que nos rodeia, encontremos o lugar da Sua presença e experimentemos esse grande milagre: enxergar as situações sob a ótica de Deus. Isso é o que eu quero. Isso é o que Deus deseja fazer em nós!

Deus te abençoe!


    Por Wagner Miranda

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Introdução e Provérbios 1

Metas

Provérbios 2