Colhendo bençãos

“Os pés dos santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.” I Sm 2.9

Na história do sacerdote Eli, vimos que ele não repreendeu seus filhos que pecavam contra o tabernáculo e não tinham temor ao Senhor. E o pior, Eli usufruía da ganância dos filhos que praticavam o roubo, participando assim por omissão. Por isso o Senhor derramou juízo sobre a sua casa.

 

Fazendo uma analogia, vemos que o ser humano que escolhe contribuir com o pecado de outras pessoas, sendo um conhecedor a verdade, peca também por omissão e ofende ao Senhor, colhendo para si e sua família maldições. Tem uma frase de Martin Luther King que fala sobre isso:

 

“Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele.”

 

Precisamos ter sabedoria em nossas escolhas e nos posicionarmos contra o que é errado. Certamente, as promessas nos alcançarão e vamos colher as bençãos do Senhor para nós e para nossa família.  Hoje, eu te pergunto: O que precisa ser restaurado em sua vida para colher bençãos?


 Por Josy Alves 

Comentários

  1. Amém! Tenham todos um dia abençoado! 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Que palavra poderosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma palavra para meditar! Glória a Deus!

      Excluir
  3. O crente guardar a língua na boca a respeito da vida dos outros é uma boa maneira de restauração , nós perdemos a benção cada vez que falamos mal de um irmão .🙊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd devemos orar por ele e levar uma palavra de alerta de correçao ao irmao se for o caso, e nao falar mal a outros.Se o irmao nao se arrepender ai quem perde a bençao é ele.

      Excluir
  4. Precisamos todos os dias voltar ao primeiro amor,pra se manter alinhado com Deus assim todo o restante terá equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! muitos se esquecem do primeiro grande amor quando nos convertemos e ficam frios no relacionamento com Jesus.

      Excluir
  5. Em minha vida preciso restaurar o amor pelos perdidos.

    ResponderExcluir
  6. Amém. Que estejamos atentos a não nos deixar corromper e cair em tentações!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)