Fontes

 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4.23

 

Acredito que visando a nossa alegria, proteção e crescimento, Deus estabeleceu ao longo de toda a nossa vida, às margens do caminho por onde passamos muitas fontes que podem tornar a nossa vida muito melhor. Essas fontes atendem às nossas necessidades essenciais de encorajamento, nos fortalecem e nos renovam nas horas mais importantes e decisivas da vida, nos protegem nos momentos arriscados da caminhada, nos inspiram sempre que a vida exige uma dose extra de criatividade e coragem.

 

Todos nós precisamos identificar as principais fontes que Deus preparou para abençoar a nossa vida e delas cuidar com muito amor e zelo. Em cada momento da nossa vida, mesmo em lugares estranhos ou situações difíceis de lidar, Deus sempre providencia alguma fonte que pode atender alguma necessidade nossa, devemos ter discernimento para identificá-las e jamais nos esquecer de uma atitude de gratidão.

 

De um modo geral todos nós temos muitas fontes em comum que precisam de cuidado e zelo:

    ● Nossa família é uma fonte de abrigo/proteção e encorajamento mútuo. Seja um guardião da sua família.

    ● Nossa alegria é uma fonte de saúde e renovação da alma, proteja a sua alegria.

    ● Nossos amigos são fontes de encorajamento, proteção, tratamento do caráter e apoio nas horas alegres e difíceis, existem amigos mais chegados que irmãos. Construa e proteja grandes relacionamentos.

    ● Nossas sementes (inspirações, promessas, desígnios, recursos, etc.) são fontes dadas por Deus com capacidade real de grandes transformações de realidades.

    ● Nosso campo (oportunidades, ministério, estrutura interior, etc.) é uma fonte poderosa de crescimento e realização que precisa de cuidados especiais.

    ● Nosso coração é como uma área de mananciais, áreas de reserva e proteção absoluta. Muitas fontes da nossa vida têm suas nascentes em nosso coração.

 

Refletindo sobre isso, percebi que em relação às nossas fontes podemos desenvolver pelo menos quatro atitudes importantes: identificação, reconhecimento, gratidão e fazer valer à pena.

 

Não restam dúvidas, que este será um tempo de grande visitação de Deus em nosso meio, um tempo de limpeza e cura das fontes que Deus providenciou para as nossas vidas. A medida da sua alegria será expandida, as medidas do seu crescimento serão expandidas, águas curadoras correrão dentro das nossas casas. Creia!

 

Ao cheiro das águas muitos troncos feridos brotarão e muitos jardins desolados receberão outra vez lindas flores. Jó 14.9.

Por Érica Chagas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)