Iguais nas diferenças

 O que há em comum nas histórias de Rute, Moisés, Abraão, José, Ester, Davi e Jesus? Muitos pontos poderiam ser comentados, mas aqui; queremos abordar apenas 3 e te convidamos a ver como isso se aplica também à sua vida.

 

1.Todos faziam parte do povo de Deus, mas não foram poupados de provações. 

 

O fato de declarar que Deus é o nosso Senhor não nos isenta de passar por dores e dificuldades enquanto vivermos nessa terra. Veja só: Rute perdeu seu esposo, Moisés precisou se colocar diante de Faraó para anunciar que Deus libertaria Seu povo, Abraão teve que subir o Monte Moriá para “entregar” Isaque quando Deus o pediu, José foi vendido por seus irmãos, Ester recebeu um decreto de morte mesmo sendo a Rainha, Davi foi posto de lado pelos seus irmãos e perseguido por Saul e Jesus foi para Cruz como um ladrão. 

 

simples fato de vivermos nessa terra já nos coloca à prova. Pertencer ao Senhor nos diferencia e nos fortalece para que possamos enfrentar os dias maus sem perder a esperança, a fé e o amor. 

 

2.As mudanças que ocorrem em nossa vida nos elevam.

 

Por muitas vezes, a forma de Deus nos abençoar é sinalizada com algum tipo de mudança que precisamos passar, seja ela literal ou interna. Rute saiu de Moabe para Belém em busca de uma nova vida, Moisés foi morar no palácio de Faraó quando criança e era prova viva do milagre de Deus depois do decreto de morte que os meninos receberam, Abraão foi direcionado a ir para uma terra que não conhecia, José foi morar no Egito como escravo, Ester foi morar no palácio e deixou a casa de seu tio, Davi mudou do pasto para o campo de batalha e Jesus deixou o céu para habitar entre os homens. 

Mudar nem sempre é ruim. Na verdade, muitas vezes é o passo que nos conduzirá à conquista daquilo que Deus nos prometeu. Em Romanos 12.2 somos instruídos a recebermos metanoia. Isso quer dizer que a mudança essencial começa na nossa mente e daí abre espaço para o nosso coração ser transformado.

 

3.Depois das dificuldades, coisas boas acontecem.

Há um ditado popular que diz que depois da tempestade vem a bonança. Na vida cristã, acontece dessa forma também. Os dias difíceis vêm, mas eles não durarão para sempre. Foi assim quando Rute perdeu seu primeiro marido, mas encontrou Boaz e engravidou. Foi assim quando Moisés viu o mar se abrir e Faraó ser engolido por ele. Foi assim quando Abraão desceu do Monte Moriá acompanhado de Isaque. Foi assim quando Ester viu Hamãser enforcado e o povo hebreu ser salvo. Foi assim quando Davi derrotou Golias com apenas uma pedra e uma funda. Foi assim quando Jesus morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou.  

 

O apóstolo Paulo nos alertou que a nossa leve momentânea tribulação produz em nós peso de glória muito excelente (2 Co 4.17). Isso quer dizer que cada uma das dificuldades que enfrentamos nos ampliam para receber ainda mais unção, capacitação e vigor vindos da parte do Senhor. 

 

Não olhe suas estações como meras fontes de dor, mas veja cada uma delas como uma oportunidade que Deus usa para canalizar os recursos que Ele desejar liberar em e através de sua vida.

 

Devocional Coletivo feito pelo Ministério Vitória em Cristo (Carolina LoubackMarcelle Soares, Pâmela Araújo, PriscilianeWerneck, Thaís Duarte, Thaissa Aguiar e Ylana Alves)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)