O que você acumula?

 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Pv 4.23

 Não sei você, mas eu tenho uma enorme facilidade para acumular coisas: livros, objetos para casa, e-mails, materiais que podem ser úteis ao meu trabalho e por aí vai. De vez em quando percebo esse excesso e me obrigo a sentar e retirar/deletar aquilo que já não me serve.

 Dá um pouco de trabalho fazer isso porque em meio a todo “lixo” que guardei, há coisas que, de fato, possuem valor. O mesmo acontece com o nosso coração! Guardamos tantos sentimentos confusos dentro dele que de vez em quando é recomendado que façamos uma faxina. Revolvendo nossos “lixos” iremos encontrar amarguras, dores e processos não finalizados. Vai ser difícil trazer tudo isso à tona, mas será extremamente necessário e muitíssimo libertador.

Em 1 Jo 1.9 lemos que “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar de todo pecado, e nos purificar de toda injustiça”. Para mim, esse é o convite a tirar o lixo. Estendo este convite a você! Não perca a oportunidade de remover pilhas e pilhas de ressentimento acumulados. Você precisa viver mais leve!

Ah, e quando colocar tudo para fora (aos pés do Senhor), nem se atreva a voltar lá para pegar alguma coisa de volta! Confie que Ele sabe bem o que fazer com o que você O entregou!

Por Thaís Duarte

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua