Vida Abundante

 “O ladrão só vem somente para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.” João 10.10

 

O texto acima nos revela que o ladrão vem para roubar, matar e destruir. A palavra ladrão, neste caso, não quer dizer especificamente o Diabo. Cabe aqui o entendimento de que há pessoas que tentam roubar nossos sonhos, nosso tempo e nossos projetos. A ideia mor desses inimigos é destruir nossa fé e minar nossas expectativas. Ao olhar para tudo isso, o desespero tende a nos acometer. Contudo, louvado seja Deus porque esse versículo tem outra metade. 

 

Jesus nos disse que ele veio para nos dar vida e que faria isso com abundância. Isso quer dizer que nele encontraremos plenitude em todas as áreas. Tal graça gera força e vigor que sustentarão nossas emoções e nutrirãnossas escolhas. 

 

Em Romanos 12.2 lemos que devemos transformar-nos por meio da mudança da nossa mente. Tal ação vai gerar em nós uma maior disposição para cuidar do templo de Deus que somos (1 Co 6.19). Tomar consciência da vida abundante que Jesus tem para nós abrirá nossos olhos para fazer uma análise profunda sobre como gerir nossa saúde, nossos relacionamentos, nossas finanças, nosso propósito de vida e as formas como pensamos nosso lazer e nosso descanso.

 

A abundância não tem a ver apenas com prosperidade financeira. Na verdade, tem muito mais a ver com sentir-se completo com aquilo que se tem.

Por Thaís Duarte

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)