Desejos e Tentações

 Deus criou o homem e deu a ele responsabilidades pela quais deveria zelar. 

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cultivá-lo e tomar conta dele, mas o Senhor Deus lhe ordenou: “Coma à vontade dos frutos de todas as árvores do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se você comer desse fruto, com certeza morrerá. Gênesis 2.15-17 NVT

Criou a mulher e deu a ela uma palavra: sujeitar-se. 

O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho. Farei alguém que o ajude e o complete.” Gênesis 2.18 NVT

 

O primeiro casal sucumbiu diante da oferta da serpente porque buscou por algo além do que Deus havia ofertado naquele primeiro momento. Isso custou caro (e segue custando a todos nós).

 

A serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus havia criado. Certa vez, ela perguntou à mulher: “Deus realmente disse que vocês não devem comer do fruto de nenhuma das árvores do jardim?”. “Podemos comer do fruto das árvores do jardim”, respondeu a mulher. “É só do fruto da árvore que está no meio do jardim que não podemos comer. Deus disse: ‘Não comam e nem sequer toquem no fruto daquela árvore; se o fizerem, morrerão’.” “É claro que vocês não morrerão!”, a serpente respondeu à mulher. “Deus sabe que, no momento em que comerem do fruto, seus olhos se abrirão e, como Deus, conhecerão o bem e o mal.” A mulher viu que a árvore era linda e que seu fruto parecia delicioso, e desejou a sabedoria que ele lhe daria. Assim, tomou do fruto e o comeu. Depois, deu ao marido, que estava com ela, e ele também comeu. Naquele momento, seus olhos se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Por isso, costuraram folhas de figueira umas às outras para se cobrirem.

Gênesis 3.1-7 NVT

 

Depois disso, Deus matou um animal inocente para dar a eles uma cobertura. 

 

E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e sua mulher. Gênesis 3.21 NVT

 

Ali, Ele prefigurou a nova chance que nos daria: Jesus. Somos ainda pecadores (e até que Ele venha, teremos que lutar contra o pecado). A nossa reflexão de todo dia deve ser é: 

 

O que neste mundo ainda me seduz?

Quem tem me tentado?

Estou disposto (a) a abrir mão do que Deus me chamou a fazer para satisfazer a mim mesmo (a)?

 

Caminharemos nos próximos dias dentro dessa proposta e repensaremos algumas áreas de nossas vidas. 

 

Versículo do dia: Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4.15-16


Por Thaís Duarte

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão