Há poder na vulnerabilidade

 “Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” 2 Coríntios

Paulo rogou ao Senhor três vezes para que o seu espinho na carne fosse removido, e então recebeu essa resposta do próprio Deus “minha GRAÇA é suficiente”“o meu PODER se APERFEIÇOA na FRAQUEZA”. E é muito importante nos lembrarmos frequentemente dessa verdade, porque às vezes ao longo da nossa caminhada acabamos nos esquecendo que não é por esforço próprio, não é porque eu sou bom, não é porque eu faço ou deixo de fazer algo, mas é pela graça de Deus! 

 

Há poder na vulnerabilidade! Às vezes esquecemos que é na nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa. Quando somos vulneráveis com o Senhor e com as pessoas, sem medo de expormos nossas fraquezas, experimentamos um nível da graça e do poder de Deus que jamais experimentaríamos se estivéssemos vestindo uma capa de “super poderoso(a)”. 

 

Sabe, precisamos entender que não há problema nenhum em não ser forte o tempo todo, pelo contrário, seria hipocrisia da nossa parte tentarmos passar uma imagem de “inabalável”, quando na verdade somos tão frágeis, e por isso mesmo somos totalmente carentes da glória de Deus (e graças a Deus por isso), ainda bem que não precisamos nos apoiar na nossa própria força, porque se fosse assim, mais cedo ou mais tarde cairíamos e não nos levantaríamos. MAS quando entendemos que há poder na vulnerabilidade, conseguimos fazer como o apóstolo Paulo: nós nos gloriamos ainda mais alegremente nas nossas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em nós!

 

Oração


“Pai, lembra-me sempre que preciso for de que eu sou totalmente carente da tua glória, de que preciso do Senhor a cada dia mais, e que não tem nada a ver comigo, mas é tudo sobre Você, Jesus! Dá-me um coração quebrantado. E se o Teu poder é revelado de uma maneira ainda maior na minha fraqueza, então não me deixe esquecer o quão fraco sou para que a tua glória se manifeste em mim e através de mim a cada dia mais!”


Por Bruna Oliveira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?