Pelotão, descansar!

 Assim como o soldado tem a posição de sentido, há uma posição para o deixar em descanso. O mesmo acontece conosco. Fomos chamados para estar alertas, mas também fomos chamados ao descanso. Glória a Deus por isso! Estar alerta o tempo todo ou em descanso o tempo todo não é saudável. Precisamos aprender a ter equilíbrio!

 

O próprio Deus depois de ter feito tudo que existe nesse mundo, descansou no sétimo dia para nos ensinar esse princípio. Quando Deus entregou as tábuas com os 10 mandamentos a Moisés, Ele instituiu o sábado como o Dia do Descanso. Deus sabia que nosso ritmo de vida seria desgovernado e que precisaríamos de uma trava. 

 

Tenho aprendido que quando um termo é repetido várias vezes, a ideia é reforçar o ensinamento. Sei disso na prática porque há assuntos que preciso repetir em sala de aula para que meus alunos possam entender bem e saber como aplicar o que aprenderam. Sem falar que a maternidade me ensina que a repetição é de lei. 

 

Lá em Mateus 11.28-29, Jesus diz:

 

"— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso."

 

O descanso estava na Antiga Aliança e, também, está na Nova Aliança. Pegou a visão?  O descanso não é mais um lugar, ou um momento. O descanso agora é a pessoa de Jesus. Quando nos lançamos n’Ele, encontramos alívio. Quando nos lançamos n’Ele, achamos repouso. 

 

Isso me ensina que há descanso para a nossa alma agitada, para o nosso corpo fatigado e para o nosso espírito angustiado. Em Jesus, podemos lançar nossas ansiedades e ter a garantia de que Ele vai cuidar de nós. 

 

Não sei você, mas eu sou ótima em me agitar... Mas quando falamos em descanso, a porca torce o rabo. Só que é exatamente onde sou fraca que Ele deseja me fazer forte. Nesse caso, quanto menos coisas eu fizer e quanto mais d’Ele eu depender, mais forte me tornarei. 

 

Sabe onde a gente aprende a descansar? Lá no secreto. Ali, tiramos todas as nossas cascas, todos os nossos cargos, todas as nossas responsabilidades e ficamos livres para que o Senhor possa nos envolver com Sua graça que nos cura, nos salva de nós mesmos e nos aperfeiçoa para enfrentar as batalhas da vida.

 

No descanso, há muito de Deus. Que você e eu possamos aprender a fazer bom uso dele!


Por Thaís Duarte

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?