Impactados pela Glória de Deus

“No ano em que o rei Uzias morreu,[a] eu vi o Senhor. Ele estava sentado em um trono alto, e a borda de seu manto enchia o templo. Acima dele havia serafins, cada um com seis asas: com duas asas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. Diziam em alta voz uns aos outros:“Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos;toda a terra está cheia de sua glória!” Suas vozes sacudiam o templo até os alicerces, e todo o edifício estava cheio de fumaça. Então eu disse: “Estou perdido! É o meu fim, pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de pessoas de lábios impuros. Meus olhos, porém, viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!”. Então um dos serafins voou em minha direção, trazendo uma brasa ardente que ele havia tirado do altar com uma tenaz. Tocou meus lábios com a brasa e disse: “Veja, esta brasa tocou seus lábios. Sua culpa foi removida, e seus pecados foram perdoados”. Isaías 6.1-7 

Uma experiência marcante como a de Isaías é algo que todo crente genuíno deseja ter. Ter experiências com Deus transforma a nossa vida e nos dá senso de direção e de destino. Se você acompanhar esse livro, vai perceber que existem “dois Isaías”: um antes de capítulo 6, e outro depois. Antes do sexto capítulo, Isaías era aquele que só percebia as falhas dos outros e que precisava ser transformado pela presença de Deus.

 

Depois da morte do rei Uzias, que representava muito naquele período, o homem de Deus, ao entrar no templo, pôde experimentar a poderosa presença de Deus, que encheu o local. A glória de Deus foi tão palpável que o servo do Senhor pôde perceber a sua miséria e pecado (os lábios impuros), além da necessidade do povo ao seu redor. Naquele momento, seu pecado foi perdoado e a sua vida purificada! A partir daquele evento, Isaías se tornou um novo homem, foi consagrado para profeta e, mais do que isso, profetizou a vinda do Messias!

 

Da mesma forma, precisamos clamar a Deus para que a Sua presença possa tocar a nossa vida de tal forma que, possamos ser transformados e receber nova direção para as nossas vidas. Esse deve ser o nosso alvo! Devemos buscar o Senhor até encontrá-Lo! Creio que, à medida que contemplamos a face de Deus, somos transformados! (ver 2 Coríntios 3.18).

 

Que o Senhor nos conduza a novas experiências... e a transformações cada vez maiores!

 

Deus te abençoe poderosamente!


Por Wagner de Miranda Ferreira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua