Caminhando na contra mão do mundo

 Está cada dia mais difícil no mundo em que vivemos praticarmos o bem. Quando olhamos as notícias vemos pai matando filhos, maridos matando suas esposas, uma diversidade de maldade sem limites!

Apesar de sermos cristãos, de termos o amor de Deus em nós, nem sempre será fácil fazer o bem, porque temos em nós uma natureza pecaminosa, que precisa ser subjugada para que façamos a vontade de Deus, e porque as outras pessoas também têm essa natureza.

 

Sendo assim, não espere que, ao fazer o bem, receba elogios dos seus colegas de trabalho ou dos seus familiares. Se você crê em Deus, obedecer-lhe e fize o bem, é provável até que se torne alvo de zombarias. 

Não se importe com as piadinhas e as retaliações. 

Lute com amor para que as barreiras e os preconceitos sejam derrubados, e o nome do Senhor seja glorificado.

 

Se o diabo tentar semear no coração de alguém, usando esta pessoa para causar desentendimentos ou separação na sua família, no seu ambiente de trabalho ou de estudo, é nesse momento que Deus levantará você para combater o mal com armas do bem - o amor, a bondade, o perdão, a verdade, a justiça, o evangelho da paz, a oração e a súplica. Essas armas que são espirituais e poderosas em Deus para a destruição das fortalezas do inimigo (2Co 10. 4).

 

Você pode até ser considerado uma pessoa antiquado por esta sociedade por ser bondoso, por amar os que o odeiam e bendizer os que o maldizem. É possível até que o ridicularizem por fazer o bem, por apaziguar uma situação de conflito entre duas pessoas, mostrando que foi um mal-entendido e que é preciso apurar melhor o que aconteceu!

 

Contudo não desanime como exorta a palavra de Deus para “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” Gl 6.9.

 

Somos a igreja de Cristo e de seu reino nesta terra, e precisamos fazer a diferença neste mundo!


Por Suelen Cristina 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)