Ele cumprirá!

 “Ele, porém, advertindo-os, mandou que a ninguém declarassem tal coisa, dizendo: É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite.” Lucas 9.21-22

 

O sábado após a morte de Jesus chegou e com certeza era um dia de desesperança, de uma perplexidade, o dia em que parecia que tudo tinha chegado ao fim. Era assim que praticamente todos se sentiam ao acordar e ver que Jesus, o Messias, o Mestre tinha mesmo morrido; não tinha sido um pesadelo!

 

Como você teria se sentido se vivesse sobre essas circunstâncias naquela época? Pare comigo e reflita um pouco, pois para nós lermos é muito mais “fácil”, mas para aqueles homens e mulheres que estavam nessa situação, sentir na pele é muito mais intenso e desafiador. Então, agora, eu convido você a ler de novo a passagem acima, se coloque no lugar deles e veja como eu vi que muitas vezes agimos assim também, nós nos esquecemos e precisamos sempre ser lembrados.

 

Ali Jesus estava falando com eles e perceba que Jesus não só avisou e ensinou aos Seus discípulos que era necessário todo aquele sofrimento, mas afirmou e prometeu ressuscitar no terceiro dia. Eles tinham convivido com Jesus e ouvido da Sua própria boca o que aconteceria a seguir, mas o que eles fizeram com aquelas informações? Será que eles tinham tido uma amnésia? Por que o ser humano tem tanta dificuldade em esperar e crer nas promessas de Deus? 

 

Para nós hoje, tendo as informações de como a história se desenvolveu e tantos meios de acessá-la a qualquer momento nos ajuda muito, principalmente aqui em nossa nação que ainda temos liberdade. Somos privilegiados, de fato, mas ainda somos e seremos testados e precisamos ter uma convicção concreta e trazer sempre a memória, porque Ele é fiel e as suas promessas  continuam valendo; e a sua concretização em algumas situações não é instantaneamente do ponto de vista natural. Tem o processo!

 

Agora podemos ser sábios e aprender com o erro dos discípulos: se Jesus prometeu, Ele cumprirá! Que não haja dúvidas em nosso coração e que sejamos inabaláveis no tempo da espera, pois é crucial para a concretização das promessas.

 

Alimente o teu espírito com a palavra, encontre nela um respaldo para o seu caso e não se esqueça: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Números 23.19). Confie e espere o tempo do cumprimento das promessas de Deus na sua vida!

Por Érica Chagas

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)