Identidade e propósito

 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”. (Jo 1.11)

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

 

Durante muito tempo o povo judeu esperou pelo seu Messias. Eles aguardavam por alguém que seria mestre, juiz, rei, profeta. Jesus veio e cumpriu cada umas dessas expectativas e ainda as sobrepôs. Muito além de ser tudo isso, Jesus é filho de Deus. Assim sendo, Ele tinha poder para salvar Seu povo não apenas do peso que o sistema Romano impunha, mas para redimi-los do pecado. 

 

O povo queria alguém que os livrasse do governo humano, mas Jesus veio para livrá-los do Reino das Trevas. Eles queriam um legislador, mas Ele veio como doador de graça. Eles queriam alguém que lhes trouxesse momentos de paz, Ele veio como o Príncipe da Paz. Eles desejavam alguém que aliviasse suas cargas, Ele veio e se ofereceu como o próprio descanso. Por esperarem que as coisas acontecessem de uma forma e Jesus agir de outra, o Seu povo não O reconheceu e nem O recebeu como deveria.

 

Eles começaram a se esquecer de que Deus tem poder para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos e formataram Deus em uma caixinha. Perderam o grande agir de Deus por estarem formatados à sua própria pequenez. Perderam sua identidade como filhos de Deus e desconheciam seu próprio propósito. Todavia Jesus era diferente.

 

Ele sabia quem era: Filho de Deus. Ele ouvira Seu Pai confirmar isso em voz audível logo após seu batismo no Jordão. Ele sabia o motivo real de Sua vinda à Terra. Ele viveu por isso e suportou até o fim o peso que lhe fora proposto. Ele não renunciou à sua missão. Quando foi tentado pelo Diabo no deserto, Ele não cedeu às pressões. Pelo contrário, Ele perseverou e venceu. 

 

Hoje o mundo nos assedia e nos questiona a respeito da nossa identidade e do nosso propósito. Precisamos estar firmes em Deus para sermos capazes de responder sem nos perdermos. Há muitas ofertas sendo postas diante de nós. É tempo de lutar e resistir! O Diabo é estrategista. Se ele não nos derruba numa área; há de tentar por outro caminho. Fique atento a isso: Ele não vai desistir! Contudo lembre-se de que a Bíblia te fornece tudo que você precisa para sair vencedor nessa guerra. 

 

Moisés passou por muitas situações que poderiam ter minado sua identidade e seu propósito, mas ele permaneceu obediente à vocação que recebera (Hb 11.23-29). A mesma fé que sustentou Moisés está disponível a nós. Se entendermos isso, seremos capazes de fazer proezas em nome do Senhor e de ver a salvação chegar não apenas à nossa casa, mas invadir a Terra. 

Para finalizar, deixo uma frase para sua reflexão: “Quando você souber quem você é, saberá o que tem que fazer!” 

 

Por Thaís Duarte (texto escrito com base numa mensagem recebida via Whatsapp de minha querida amiga e irmã em Cristo Michelle Cruz; Igreja Metodista Betel)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Introdução e Provérbios 1

Metas

Provérbios 2