Inclinados à buscar

 “Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.” (Daniel 6.10)

 

Meu desejo de hoje é que durante essa reflexão, seus olhos estejam voltados para o céu, nossa  origem, o lugar de onde viemos. E como um cidadão do céu aqui na terra a partir de hoje, você não recue, mas avance, mergulhe indo a níveis mais profundos e sem reservas no secreto com o Pai. Ao meditar sobre Daniel, quero destacar três fundamentos que podemos aprender e aplicar para uma vida de intimidade queo Espírito gera em nós.

 

O primeiro deles é que uma vida de intimidade com Deus gera santidade. A intimidade com o Espírito é a fonte da força contra o pecado. O nível da sua santidade revela o quão comprometido você está em intimidade com Deus. Só conseguimos dizer não para o pecado quando estamoscheios da presença de Deus, e assim nosso caráter é moldado por Ele!

 

O segundo é que a busca genuína pela intimidade do Pai gerou em Daniel o discernimento verdadeiro, a ponto de Deus revelar a Daniel segredos específicos de Seu coração. O que você decide buscar hoje? No secreto você encontra os segredos do céu para conduzir sua vida. E o terceiro que tem haver com o favor de Deus, que não é exclusivo para pessoas especiais, mas com certeza, é para aqueles que fazem da intimidade uma prioridade. Pra mim o favor tem haver com graça, poder, unção, renovo, transformação, libertação, refrigério, multiplicação, avanço e toda sorte de benção que Ele pode prover. A intimidade nos permite receber o favor de forma única, desfrute desse favor diariamente!

Que seu coração esteja como o de Daniel, inclinado a buscar a presença do Pai todos os dias de sua vida. Peça ao Senhor que transforme seu tempo com Ele. Não é chato estar no secreto, nem cansativo. Chato é viver uma vida sem intimidade com o Espírito Santo e viver experiências tanto as mais simples como as mais extraordinárias.

 

“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.” (Salmos 27.4)


Por Érica Chagas

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)