Mudando ambientes

 “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte.” Mateus 5.14

 

Em nossos cultos frequentemente  ouvimos a pergunta: “Você está animado hoje?”, é comum as pessoas concordarem. Mas hoje gostaria de refletir sobre como onosso humor, animação ou o entusiasmo contagia a nossa maneira de agir, assim como o ambiente ao nosso redor. Da mesma maneira, a falta dele, certo?

 

Pensando nisso, de que maneira nós, cristãos, temos contagiado o mundo? Estamos oferecendo oportunidade de todos encontrarem a paz verdadeira, o perdão dos pecados, a salvação e a vida eterna ou estamos empurrando aqueles que estão ao nosso redor para longe de Deus, para um abismo de tristeza e a perdição eterna?

 

Cristo nos disse que somos “luz do mundo” e também “sal da terra”. De que maneira nós, cristãos, temos contagiado o mundo? Temos de fazer a diferença em um mundo cercado de ilusão e mentiras. Temos de ajudar o perdido a encontrar o caminho. Temos de mostrar a verdade e afugentar a mentira. Temos de conduzir pessoas à vida e não à morte espiritual.

 

A igreja de Cristo tem uma importância grandiosa nos dias atuais. Falo da igreja santa e transformada e não dos aproveitadores que tentam, de todas as formas, “enganar os escolhidos”. Quem é de Deus ouve a voz de Deus e não se deixa iludir pelos lobos misturados no rebanho de Cristo.

 

Precisamos contagiar os ambientes com a presença de Jesus. E se esses ambientes forem sombrios, deixemos que a luz do Senhor brilhe, dissipando toda treva e engano.

 

Começando com um olhar iluminado, com palavras abençoadoras porque refletem o que há no seu interior, a presença do nosso amado, que mesmo sem merecer tem nos favorecido, confiado em nós para sermos Seu instrumento e sermos relevantes aonde Ele nos posicionar, mudando os ambientes.


Por Érica Chagas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Introdução e Provérbios 1

Metas

Provérbios 2