Influência e transformação

 Todo ser humano passa por algumas situações em sua vida que o fazem ter que pensar quem são as pessoas que exercem influência em sua vida. Infelizmente ao fazermos isso, muitas das vezes perceberemos que não temos feito boas escolhas sobre quem seguimos e quem temos dado ouvido.  

 

Podemos tomar como base para esse devocional o exemplo do Rei Salomão que depois de oferecer mil holocaustos e receber de Deus a sabedoria que pediu (1 Cr 1.6-9), mas que se perdeu ao tomar para si setecentas mulheres e trezentas concubinas e ao dar-lhes ouvido (1 Rs 11.1-8).

 

Sua associação com tais mulheres por meio do casamento ou do concubinato começou a influenciar seu modo de agir, de pensar e de adorar e o Rei Salomão associou-se à cultura e aos deuses de suas muitas mulheres. Isso nos ensina que se não tivermos cuidado, acabaremos por ouvir quem nada de bom tem a nos dizer.

 

Ser influenciado também tem um lado positivo e não podemos negar isso. Contudo, é preciso que busquemos bons exemplos que nos aproximem de Deus e de Seus planos a nosso respeito. Além disso, devemos buscar sermos boas influências para aqueles que nos cercam. 

 

A influência tem poder de nos transformar destinos, histórias e pessoas. Portanto, saber avaliar de quem nos cercamos, poronde andamos e a quem damos o controle da nossa vida fará total diferença nos frutos que colheremos. A Palavra nos alerta que as más companhias corrompem os bons costumes (1 Co 15.33), portanto, é preciso que tomemos a decisão de não andarmos com base no conselho dos ímpios bem como não nos determos no caminho dos pecadores nem nos assentarmos com os escarnecedores ( Sl 1.1).


Por Thaís Duarte

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)