Provérbios 10

O décimo capítulo de Provérbios inicia um novo bloco do livro onde a sabedoria é apresentada através de contrastes que nos ajudam a diferenciar o que é certo do que é errado. 

* Nossas piores tendências querem pagar mal com mal, desprezo com desprezo, mesquinharia com mesquinharia e ódio com ódio.

* Deus sempre quis que seu povo fosse uma influência redentora no mundo, sociedade e relacionamentos. 

* Paulo relembrou aos cristãos em Roma que não deviam “pagar o mal com mal” (Rm 12:17).

* Salomão, o homem sábio de Deus, nos ensina uma verdade semelhante: *o amor tira o rancor de situações difíceis enquanto o ódio aumenta o ardor da amargura e ira.*

* Fomos chamados para sermos pessoas diferentes que tornam o mundo um lugar diferente. Não é fácil!! Precisamos confessar quando nos sentimos contrariados e ficamos bravos e cheio de intenção de devolver a ofensa da mesma forma que a recebemos.

* Precisamos remover esse lado escuro do nosso caráter através da influência redentora e purificadora do Espírito Santo e do amor que o Espírito inspira. Somente Jesus pode nos justificar através do perdão dos nossos pecados. (Rm 8.30).

* A diferença é que a injustiça se baseia no pecado e nas coisas deste mundo, mas a justiça é baseada na vontade de Deus revelada em Sua Palavra.


Lembre-se: *Como cristãos precisamos fazer a diferença no mundo!!!*


Por Ellyone Paiva

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão