Provérbios 15

O primeiro versículo me faz entender que nosso comportamento influencia totalmente o ambiente em que vivemos. A forma como falamos e lidamos com as pessoas à nossa volta ditará a direção da boa convivência com os que nos cercam. 


No segundo versículo, vemos que a boca do insensato derrama tolices. Precisamos buscar ter o coração como do justo do versículo 28 que medita sobre o que irá responder e não como o perverso cuja boca transborda maldades. O versículo 29 nos ensina que o Senhor está longe dos perversos, mas atende a oração dos justos.


Salomão nos adverte no versículo 5 de que o insensato despreza a instrução de seu pai, mas o que atende á repreesão consegue a prudência. Que estejamos sempre atentas as instruções do nosso Pai, buscando sempre orientação na Palavra.


Lendo isso tudo devemos meditar em Tiago 1.22 que diz: "Tornai-vos pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos."


Salomão faz questão de nos ensinar duas coisas que precisam ser lembradas todos os dias:


1. Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

 

2. O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humanidade precede a honra.


Que possamos nos lembrar sempre de que o Senhor sempre nos vê e que temê-Lo será aquilo que nós afastará do mal e nos aproximará dEle e do Seu querer. 


Por Juliana Onofre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua