Provérbios 18

Destaco alguns dos versos que chamaram minha atenção durante essa leitura. 


O verso 4 fala que as palavras sábias são como aguas profundas. Isso me faz entender que é preciso buscar por ela com diligência. Não é possível experimentar o sobrenatural com águas apenas nos artelhos. O verso continua e diz que a sabedoria flui do sábio como um riacho transbordante. Isso quer dizer que ela sai de nós e alcança outras vidas. O que está em nós é tão poderoso que não pode ser contido!


No verso 9 lemos que a pessoa relaxada com seu trabalho causa estrago tanto quanto aquele que desperdiça. Entendo que a pessoa que faz seu trabalho de forma negligente traz enormes prejuízos ao seu empregador, mas também a si próprio. Somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo e isso me ensina que devemos dar testemunho em todas as áreas. Você acredita que seu trabalho está fora dessa zona de testemunho?


(Aproveito para deixar a indicação do livro O Evangelho no trabalho de Sebastian Traeger e Greg Gilbert que mudou a minha visão a respeito da forma como devo me portar no meu local de trabalho e com as pessoas que lá estão).


Por Thaís Duarte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?