Provérbios 5

Este capítulo faz total sentido na atualidade e você precisa tomá-lo como conselho.

Salomão, nos primeiros versos do capítulo 5, alerta seus filhos para que se desviassem do desejo de conhecer uma mulher que não fosse a própria. Ele os ensina que “seus lábios destilam favos de mel”, ou seja, que ela pode parecer desejável, interessante e agradável, mas que, ao final, “seu fim é morte".

Você se lembra de algo que se parece com isso e se encontra ao longo de toda a Palavra? 


Exatamente: *o pecado.*


"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.”

Gênesis 3:6 


Porém, ao mesmo tempo, considerando as Escrituras como um todo, Salomão também está nos ensinando algo: devemos perseverar no caminhos de Deus mesmo que o pecado possa parecer agradável aos olhos.


Lembre-se que é chamado de adúltero aquele que se deixa enganar pelo prazer momentâneo do pecado e não apenas aquela pessoa que trai o cônjuge:


“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Tiago 4:4


Cuide para que o seu caminhar seja reto. Trilhe o caminho da obediência e temor ao Senhor e certamente você colherá frutos maravilhosos.

 

Lembre-se sempre de que o Senhor vê os caminhos do homem e examina TODOS os seus passos a fim de julgar a intenção do seu coraçāo. (Pv 5:21 NVI)


Por Lucimar Veiga

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão