O amor que perdoa, mas traz consequências

Tomando por base a história descrita em 2Sm 11-12, encontraremos dois personagens bíblicos muito conhecidos: Davi e Bateseba. 

Um breve resumo da história é: O rei Davi ficou no palácio na época que deveria ter ido à batalha. Saiu para dar um passeio pelo palácio e se deparou com Bateseba tomando banho. O Rei sabia quem ela era, quem era o marido dela e mesmo assim mandou que a trouxessem a fim de se deitar com ela. Passado o tempo, ela concebeu e o Rei arquitetou todo um plano para colocar Urias (marido de Bateseba) na linha de frente a fim de causar a sua morte. Depois que a mulher cumpriu seu tempo de luto, o Rei a buscou e fez dela sua esposa. 

O filho gerado em meio ao pecado não resiste e o Rei Davi se arrepende gerando um dos salmos mais lindos que conhecemos (Sl 51). Por conta de seu arrependimento genuíno, Deus o perdoa e lhes concede um filho a quem chama  de Salomão. O nascimento dele é a prova de que apesar de tudo que Davi fez, ele continua sendo amado por alguém que ama de forma constrangedora. 

Toda escolha errada trará consequências negativas e nem o homem segundo o coração de Deus escapou delas . Todavia o arrependimento genuíno trouxe imensa graça e amor sobre a vida do Rei e de sua descendência. Contudo é preciso lembrarmos que a vida é feita de semeadura e colheita. Ao pecar, Davi semeou de forma ruim e a colheita chegou. O Senhor declarou que " A espada jamais se apartaria de sua casa". (1 Sm 12:10).

Nossos atos sempre alcançaram algo em Deus: graça e misericórdia ou julgamento e castigo. Sejamos sábios ao fazermos nossos plantios, mas que saibamos sempre que apesar dos nossos erros; há alguém que ama de forma tão constrangedora que nos alcança quando ninguém mais acredita.


Por Pastora Vanessa 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua