Segurança em meio às guerras

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.”

9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

Salmos 46:1-2-9-10


Esse salmo nos ensina algo precioso e muito difícil: nos aquietarmos. Procurando significado de aquietar, encontrei o seguinte significado: tranquilizar-se. Na raiz hebraica, o sentido é estar parado.

O salmo começa nos dizendo que Deus é nosso refúgio e fortaleza e cita várias situações que poderão acontecer para nos tirar desse refúgio e abandonarmos essa fortaleza. Ou seja, situações essas que tentarão nos tirar a paz.

O conselho primordial desse salmo está no verso 10: aquietar-se, estar parado e contemplar o livramento proporcionado pelo Senhor.

Esses versículos me remetem a palavra que Deus deu a Josafá (2 Cr 20:17-19). Em resumo, está foi a Palavra: "Fiquem parados e vede a salvação do Senhor para convosco." Josafá ouviu parou e adorou e o livramento veio.

Em meio à algumas guerras, crises e afrontas, a estratégia será estar parado. Precisamos parar de nos debatermos à procura de uma solução e aprender com Josafá a ouvir e aguardar o livramento.

Haverão pelejas em que precisaremos agir, mas enquanto não vier a ordem para marchar, aquietemo-nos crendo que há um tempo pra todas as coisas (Ec 3:1)


Por Luciana Duarte 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?