Você é um presente? 🎁

Me peguei pensando há um tempo atrás sobre que os maiores presentes (embora eu ame ganhar coisas), eu já recebi: minha Salvação, encontrar a minha metade e gerar um filho no meu ventre. Eu amo ganhar presentes por mais simples que eles sejam e isso me fez refletir: Será que as pessoas me enxergam como um presente em suas vidas? 

Muito mais do que ganhar presentes, nós devemos ser um presente para as pessoas que nos cercam. Sim! Você precisa ser um presente na vida deles e desejar que eles sejam o mesmo na sua vida. 


Sabe quando você é um presente? Eu te digo (depois de muito meditar, apanhar e repetir o ciclo):


* Quando você cuida da sua saúde física, emocional e espiritual e ensina outros a fazerem o mesmo;

* Quando você busca correção para seus erros e mais hábitos e ajuda outros a fazerem o mesmo;

* Quando você se lembra que é pecador, mas que a salvação está ao seu alcance através de Jesus e quando partilha isso com alguém que está sem esperanças e perdido;

* Quando você abre mão de coisas para você pensando no bem estar coletivo;

* Quando você vai à Igreja mesmo que isso precise de planejamento e logística e incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo;

* Quando você se volta para dentro do seu lar a fim de atender às necessidades dele e dá exemplo de honra ao Senhor e aos seus;

* Quando você não delega suas funções a outros só porque quer espaço para você e continha a servir mesmo cansado (a);

* Quando você reconhece seus erros e busca correção no Senhor. 


E por aí vai. Cada um tem a sua dinâmica dentro do relacionamento com Deus, mas a nossa essência deve ser sempre pautada no amor e no entendimento de que somos mordomos na vida de quem nos cerca.


Que o Senhor nos ajude a ser um presente a todos quando Ele colocar em nosso caminho!


Ser um presente não é fácil, mas a nossa decisão em fazer o bem ao nosso próximo sempre será o melhor que poderemos oferecer a eles e ao Senhor.


Por Thaís Duarte 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?