Autoconfiança sem arrogância

    Não há nada mais angustiante do que a batalha interior travada por pessoas que sabem o que querem, mas que não acreditam em si mesmas. 

    Pessoas assim têm um auto conceito baixíssimo porque estão fixas na ideia de que vão falhar e que vão se expor a um constrangimento público. 

    Hoje queria deixar algumas dicas sobre como se tornar autoconfiante sem arrogância. 

    Primeiro, você não é um E.T. (eu acho) - rsrs - por isso, acredite, a maioria das pessoas sofrem das mesmas esquisitices e inseguranças que eu e você. Não tenha medo de relacionar-se. 

    Segundo, não fuja das conexões, dos projetos em grupo, porque o medo de engajar-se vai sabotar a consolidação da sua autoconfiança. 

    Terceiro, a autoconfiança se adquire com experiências positivas e uma convicção de que no final, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

    Fp 4:12-13 

    Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. 

    Isso não é arrogância, é treinamento!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?