Buscando alternativas

    De onde vem ou onde aprendemos nossa maneira de reagir diante das afrontas ou das adversidades da vida? 

    Por que tantos sofrem com suas reações, dizem coisas que não queriam dizer e perdem até a confiança em si mesmo? 

    Creio que existem três fontes claras de onde nossas reações vêm: fontes biológicas (heranças hereditárias), fonte comportamental (aprendido no ambiente) e vivencias (experiências que nos marcaram as quais não queremos que se repitam). 

    Bom, sejam de onde for que tenhamos absorvido tal modo de reagir, uma coisa temos consciência, só há uma forma de libertação: Amadurecimento! Sim, só o desenvolvimento da maturidade nos dará condição de pensamentos alternativos na hora da afronta, na hora da adversidade. 

    Pensamento alternativo é tirar o foco da situação e buscar um outro ponto de vista. Pensamento alternativo é olhar para o dia mal e dizer, Deus está se preparando para agir. Pensamento alternativo é perdoar o agressor antes mesmo que ele peça seu perdão, é pensar que ele não pode estar feliz, porque pessoas felizes não têm prazer em afrontar os outros. 

    Porem pensamentos alternativos são habilidades de quem pelo menos consegue retardar sua resposta.

    Romanos 12.2 

    E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Comentários

  1. Bom dia família linda de Deus!!!
    Essa habilidade de retardar a resposta de uma afronta é tremendamente fundamental para nossa caminhada, não é fácil e é preciso ter muita, mas muita paciência. Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil, mas precisamos e fundamental deixar a afronta de lado, temos que ter muita sabedoria nessa HR, não é fácil mas temos um deus acima de TD.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?