Olhe para o alto

Começaremos a falar um pouco sobre segurança e como essa certeza de segurança nos ajudará em nossa caminhada.

Segurança para vencer as tentações

Não há nada dele em mim (João 14.30b)

Jesus está dando instruções aos seus discípulos de fatos que ainda iam ocorrer, quando, em dado momento, Ele diz: "Aí vem o príncipe desse mundo e não há nada dele em mim” João 14.30b


Quando me deparei com esse versículo, parei para meditar fazendo um paralelo com a tentação do deserto (Mt 4) e começo a perceber o que Jesus estava dizendo. Na tentação, Satanás chegou em um dos momentos de maior fragilidade na vida de Jesus e tentou imprimir n’Ele um propósito terreno .Tudo que o inimigo queria era tirar os olhos dele das coisas do alto. Todavia Jesus continuou olhando para o alvo não permitindo que Satanás imprimisse seu DNA de dúvidas, ganância, medo e orgulho Nele.


Satanás o tempo todo vai tentar desconfigurar seus olhos do que Deus colocou em suas mãos para fazer e vai se empenhar para levá-lo a colocar sua força e expectativas em suas próprias necessidades. Quando há uma desconfiguração do propósito, ele se torna ineficaz, e você não consegue alcançar 100%, do que foi criado pra ser.


Façamos uma comparação com uma televisão Quando ela está desconfigurada, ela não consegue funcionar com 100% de sua capacidade. Ela fica limitada e não cumpre o propósito real para o qual foi criada. De igual maneira acontece conosco quando deixamos o inimigo colocar o DNA desse mundo caído em nós.

Jesus pôde dizer que não havia nada de Satanás n’Ele. Sabe por quê? Ele tinha a certeza de que sua identidade não fora contaminada e nem seu propósito negociado. Tudo isso aconteceu dessa forma porque:

- Jesus conhecia quem era e a quem pertencia;

- Ele conhecia quem O chamou;

- Ele conhecia a Palavra de Deus.


A resposta para vencer a tentação e conseguir que Satanás não nos desconfigure está em João 5.19:

“Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.”  Por isso, precisamos aprender que quando olhamos para o alto, nada de Satanás fica impresso em nós. Olhar para o Alto te marca com a Verdade que Cristo é e isso te salva das armadilhas desse mundo. 


Por Luciana Duarte

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua