Estresse ou Cansaço?



    O Cansaço se resolve com algumas ações rápidas: um bom banho, uma refeição saborosa, no meu caso, acompanhado de uma boa sobremesa, uma caminha confortável e a certeza de que ninguém, ninguém vai interromper “o descanso do guerreiro”.

    Mas e o estresse?

    Ele geralmente não vai embora com essas ações. Ele chega como reflexo de uma desorientação da vida. Um sentimento de trabalhar muito pra nada.

    Sim, a perda do significado, do porque faço o que faço.

    O estresse é um esgotamento que nos impede de raciocinar e encontrar uma saída.

    Esse foi o caso de Elias (profeta bíblico), que passou por uma sensação de fracasso pessoal e um terrível sentimento de ter chegado ao fim das forças.

    Como eliminar o estresse?

    1- Pare de elaborar tantos detalhes perfeitos para que você esteja feliz.
    
    2- Pare de pensar que a felicidade está longe, em algo que você precisa conquistar.

    3- Não pense que os dias difíceis só são enfrentados por você.

    4- Divirta-se, aprenda com seus erros e deixe Deus fazer o trabalho dele.

Comentários

  1. Você conhece essa canção?

    Não tenhas sobre ti
    Um só cuidado qualquer que seja
    Pois um, somente um
    Seria muito para ti
    É meu, somente meu todo o trabalho
    E o teu trabalho é descansar em mim
    É meu, somente meu todo o trabalho
    E o teu trabalho é descansar em mim
    Não temas quando enfim
    Tiveres que tomar decisão
    Entrega tudo a mim
    Confia de todo o coração
    É meu, somente meu todo o trabalho
    E o teu trabalho é descansar em mim
    É meu, somente meu todo o trabalho
    E o teu trabalho é descansar em mim
    Oh oh descansar em mim
    Descansa em mim
    Oh oh descansar em mim
    É meu, somente meu todo o trabalho
    E o teu trabalho é descansar em mim
    É meu, somente meu todo o trabalho
    E o teu trabalho é descansar em mim

    ResponderExcluir
  2. Lembrar que o descanso é uma pessoa, nos faz viver menos estressados.

    ResponderExcluir
  3. Amo esse louvor, e toda vez que me sinto impotente com alguma situação eu ouço e descanso em Deus 🙌🙌

    ResponderExcluir
  4. Amém! Que nos braços do Senhor possamos descansar todos os dias, nos reconfortar em seu colo e crêr que Ele pode todas as coisas.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Vinicius Oliveira2 de junho de 2022 às 09:45

    Perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?