Desejo ou determinação

    Vicent Van Gogh, nascido em 1853, era filho de um pastor holandês, sempre tomado de uma insegurança renitente, experimentou vários fracassos em sua vida. Apesar de tudo, tornou-se um dos mais famosos pintores de todos os tempos. Como lição de vida ele dizia: "Se você escutar uma voz interior dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, se esforce de todos os modos possíveis e você verá que aquela voz será silenciada." 

    Muitas vezes, achamos que pessoas consideradas extraordinárias em alguma atividade são pessoas que nasceram com talentos claramente definido para tal. Na maioria das vezes, não! Não é produto pronto. 

    Pessoas extraordinárias geralmente são pessoas determinadas, que fizerem um pacto consigo mesmo de nunca desistir. 

    Por que estou dizendo isso? 

    Porque se você quer uma habilidade que ainda não possui, pode começar a adquiri-la a partir do momento em que trocar seu desejo por uma determinação. Determinação é um movimento constante em direção a um alvo. O alvo pode ser uma habilidade que não se possui ou um talento que deseja agregar em sua vida. 

    Não importa o ritmo, não importa o tempo, só importa uma coisa: nunca desista de mover-se na direção do seu alvo. Continue a nadar... (desculpe não resisti). 

    Filipenses 3:13-14 

    Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 

    Infelizmente Van Gogh não soube que suas pinturas se tornariam famosas, ele desistiu de tentar, por causa dos seus fracassos, tirou a própria vida com 37 anos. 

    Não desista! Sua vida ainda pode ser extraordinária.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?