Olhos Iluminados

     Já ouvi muitas vezes que a vida sorri de volta para quem gosta de viver. O que quero dizer é que a beleza da vida não se manifesta inicialmente do lado de fora de cada um de nós, pelo contrário, a vida que vale a pena está nos olhos de quem a vê. 

     Se você se concentra em encontrar o que realmente é bom em cada situação, você perceberá que seu coração irá transbordar de gratidão. A gratidão é um alimento que revigora a alma, e mais, a gratidão é uma forma de honrar a Deus que tudo fez. 

     Por outro lado a ingratidão é a evidência de que a fonte de onde emana está corrompida pela soberba e egoísmo de achar que merece sempre mais do que recebeu. A ingratidão é um hábito que se espalha como um câncer e vai transpassando a alegria de viver todo tempo. 

     Jesus deixa isso bem claro pra nós: 

     Mateus 6.22-23

     São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! 

     Olhos iluminados são olhos que procuram ver claramente, com a justiça e misericórdia de uma consciência benigna. 

     Talvez você me pergunte: Como podemos ver com gratidão e misericórdia se estamos cercados de maldade por todo lado? Bom! Tomo o conselho de Davi para te responder 

     Salmo 34.5 

     Contemplai ao Senhor e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá a vergonha.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua