Faça Bem Feito!


    Faça Bem-Feito!

    “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Ec 9.10)

    Você sente que sua vida é curta demais para dedicar-se a algo com mais primazia? Você é impaciente e quer tudo para ontem? Você tem enorme preguiça de consertar o que ficou mal-feito? Então, você precisa de umas aulas com Salomão.

    Durante muito tempo, minha ansiedade ficou no comando da minha vida. Tudo era decidido e realizado de acordo com a urgência da minha impaciência. Logo, o desejo de ver tudo pronto para o desfrute era mais importante que a excelência como resultado final. O que realmente eu não havia percebido é que, ao agir dessa forma, estava criando o hábito de fazer as coisas sem zelo, sem qualquer primazia. Certo dia, isso começou a me incomodar, então, comecei a orar por uma estratégia para reverter essa situação. Foi então que Deus me ajudou a mudar minha visão. 

    Primeiro Ele me mostrou que precisamos viver de forma mais significativa, aproveitando ao máximo as oportunidades que Ele nos concede. Também me mostrou a importância de honrarmos nossa posição de embaixadores de Jesus, cuja excelência deve ser atributo inegociável do caráter. 

     “Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos.” (Mc 7.37)

    Se não executarmos bem as pequenas coisas que chegam como oportunidades em nossas mãos quem nos confiará coisas maiores?

Comentários

  1. Palavra poderosa nessa manhã. 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Que façamos tudo com excelência, como que ao Senhor e não aos homens! Amém!

    ResponderExcluir
  3. Tendo a convicção de que tudo que realizamos é para um Pai que nos dá tudo com excelência, Ele é merecedor do nosso cuidado com sua obra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?