Afiando o machado

    “Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.” (Ec 10.10)

    Abraham Lincoln certa vez disse que se alguém desse a ele 6 horas para derrubar uma árvore, ele passaria pelo menos 4 afiando o machado. Não adianta ter grandes sonhos sem gastar tempo suficiente se preparando para ele. Por isso, vemos que o tempo entre uma promessa feita por Deus e a realização dela, depende do tempo que Deus usará para tornar essa herdeiro da promessa a pessoa certa para herdá-la.

    Creio que Deus tem uma grande tarefa para você e para mim, algo de grande importância. No entanto, antes, Ele precisa nos tornar um machado afiado. Eu creio que Moisés, quando ainda era príncipe no Egito, sentia seu chamado para libertar ou melhorar as condições do povo de Israel. No entanto, ao tentar fazer algo por suas forças, fracassou. Não reclame do processo que te amadurece. Seria muito pior subir a montanha do sucesso e depois despencar, descer rolando ladeira a baixo na frente de todos. Há uma grande dor na frustração. Aproveite o tempo de aprendizado.

    Que hoje seja mais um dia de afiar o machado.

Comentários

  1. Bom dia a paz do senhor! Mas os que esperam no senhor renovarão as suas forças,subirão com asas como águas,correrão e não se fatigarão. Isaias 40/31 espere no senhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão